
Penso que através do amor é possível compreender, cumprir, perdoar, tolerar, trabalhar, educar, dar e receber. Penso também que o seu caminho é a única via para a paz e a harmonia entre as pessoas, em todas as situações e países, em todas as religiões.Devemos educar com amor, pois ele conduz a paciência e a tolerância. Ensinar aos filhos e aos mais humildes seres de forma amorosa e não é muito fácil falar, quanto mais exercer a prática que é levada por sentimento...O quanto é difícil praticar o amor? Só é difícil quando não o temos dentro de nosso íntimo, não temos intimidade com ele. O amor não é prática e nem teoria, é essência e essencial que o tenhamos para semear a benignidade e rompermos com a maldade. Interromper a ação do ódio, ressentimento, inveja, rancor, porque do contrário podemos corromper-nos.Não é o assaltante o único corrompido, mas todo aquele que exerce o mal, o dano moral além do físico, que desafia o que há de mais divino no ser.Os que vivem à espreita dos pássaros nas árvores, de prontidão com os alçapões armados e os capturam para jogá-los nas gaiolas, envaidecendo-se por ter em seu poder uma polpuda soma de dinheiro garantida. Lindas aves são comercializadas diàriamente, privadas de seu principal meio de vida, muitos com as asas cortadas, feridos... Céus, quanta covardia.As borboletas perseguidas, constituem o capricho de colecionadores...O gado abatido para aqueles que só enxergam um poder, e entendem que apenas a carne poderá alimentar as pessoas. " Rica em proteínas", é o "chavão". O avestruz, perseguido e morto para a satisfação dos algozes, homens com pedras no peito em lugar do coração, só que no lugar de pedras preciosas são as "pedras malignas", "negras" e cheias de "limo".A falta de assunto leva a um determinado apresentador de programas, a mostrar as substâncias da carne do avestruz, e as partes em cada detalhe que são as mais saborosas.Pretendo sugerir qualquer dia que os abatedouros façam uso também, da caça as "baratas" e vendê-las, a princípio a preço bem "baratinho". Quando cair na simpatia e paladar do público, sugiram que as frite e sirvam como acompanhamento de aranhas, percevejos, lagartixas e lacraias. Porque tais insetos ninguém faz questão de levar ao consumo. Deixar os bois, as vacas, os porcos, as galinhas, os galos de briga, as codornas, os patos, coelhos, avestruz, e outros vivendo em paz, porque eles não vão na casa de ninguém perturbar, roubar ou matar... Assim como os pássaros de todas as espécies, vivem com o bailado nos ares sem causar nenhum dano.São adornos da natureza, pertencem diretamente a ela! Não perturbá-las, deixai-as viver.

Nenhum comentário:
Postar um comentário