domingo, 3 de julho de 2011

A PARTE MAIS DIFÍCIL

A PARTE MAIS DIFÍCIL...

Segundo Platão, "o começo é a parte mais difícil do trabalho, e justamente por isso a dificuldade de iniciar os meus trabalhos literários...
Já comecei inúmeras vezes, por isso tenho o "amontoado" de criações que obedecem as fases de minha vida.
Momentos de intenso sofrimento provocado por dúvidas... estas me acompanharam como sombra.
E qual o significado da "dúvida"?
Vou aos sinônimos: - incerteza, hesitação, suspeita, dificuldade em crer...
"duvidar" : - não acreditar, não admitir, questionar...
Uma vida semelhante a uma acróbata, que dança e corre no fio suspenso nas alturas de um circo, com a diferença de que ela é exímia e jamais caiu!
E que mesmo caindo, uma grande e possante rede estendida a aguarda...
Com outra diferença de que a acróbata em questão escolheu a sua profissão e empenhou-se para obter sucessos em "sucessivas" apresentações, origem de sua fama e riqueza. Ela arrisca-se sem hesitar, mas suspeita que poderá em algum instante falhar... impossível que não tenha lhe passado por frações de segundos algum dúvida, ou sobre a segurança da corda, ou até mesmo de seus ossos...

FRIO SEM ALMA

FRIO SEM ALMA

E o homem resolveu fazer novos furos e desta feita foi nas camadas protetoras de ozônio e de clorofila. A fascinante floresta!
Assombra-me pensar no desvario, na resolução funesto da destruição... Causa-me
mais arrepios do que este frio dissimulado que apresenta-se no momento: "Projeto de frio".
Dizem que o frio está acabando e isso eu posso comprovar bem na pele! Já não a tenho a ressecada como em outros tempos passados, em que eu precisava cobri-la de óleo anti-ressecamento. Batia os queixos, usava dois cobertores, meias de lã, luvas e sapatos totalmente fechados.
Imagine-se que até nos polos já não há mais frio! Existe um dado real que serve para minorar a vida dos desditosos sujeitos a morrer congelados. "Já não morrem mais de frio"...
Penetrante até os ossos, o frio pode causar prejuízos à saúde sem dúvida, e para evitá-los é preciso usar as devidas precauções. As botinhas por exemplo, os casacos e demais aparatos que exige a estação.
Penso que os comandos são bem mais leves, pois a proteção maior prende-se as chuvas e as tempestades, por isso o uso das botas não apenas para proteger os pés de um frio inexistente, porém de um "hábito" de sentir frio.
É possível sentir-se saudade de a estação que congelava inclusive os pensamentos!
E por falar no assunto eu preciso congelar o meu...pensar, para fazer de conta que está frio.
E qual a razão, "alguém poderá ousar arriscar" tal pergunta e que eu não negarei a resposta.
Existem pessoas que ficam confusas com as coisas mais simples, perdem-se como se algo do "outro mundo" lhes aparecesse! Simplesmente não entendem a simplicidade da vida e das coisas.
Existem sentimentos simples, basta que para isso as pessoas sejam de tal forma desprovidas de complicadas formas de manifestação e tenha trajetórias descomplicadas.
Compreender o motivo pelo qual uma rosa é tem formas impressionantemente lindas, ou outras flores ... Basta que estique-se uma olhada direta na flor, e imediatamente saberemos que nada a questionar. É obra divina, por isso nada tem para que se possa estudá-la.
Os diversos acontecimentos afastaram-me deste blogger, onde foram permeados de fatores inusitados e surpreendentes.
Retomo agora fortificada pela inspiração e pelo ritmo atual. Conto com maior estabilidade e mais vigor.
O tempo: Sobre ele eu tenho muito a dissecar...Talvez precise de "tempo" para aprimorar a definição, o seu significado.
O que sei no momento é que nele estou inserida, e submissa busco empreender os momentos essenciais da melhor maneira possível.
Nas vinte e quatro horas do dia faço tentativas de preenchê-lo com qualidade de temas e tarefas que são rotineiras e imprescindíveis e inadiáveis.

Por mais que o preencha o balanço não me apresenta o resultado esperado apesar de esforçar-me.
Será que preciso usar a matemática, é o que venho me perguntando constantemente, mas ainda não tive resposta até o momento.