FRIO SEM ALMA
E o homem resolveu fazer novos furos e desta feita foi nas camadas protetoras de ozônio e de clorofila. A fascinante floresta!
Assombra-me pensar no desvario, na resolução funesto da destruição... Causa-me
mais arrepios do que este frio dissimulado que apresenta-se no momento: "Projeto de frio".
Dizem que o frio está acabando e isso eu posso comprovar bem na pele! Já não a tenho a ressecada como em outros tempos passados, em que eu precisava cobri-la de óleo anti-ressecamento. Batia os queixos, usava dois cobertores, meias de lã, luvas e sapatos totalmente fechados.
Imagine-se que até nos polos já não há mais frio! Existe um dado real que serve para minorar a vida dos desditosos sujeitos a morrer congelados. "Já não morrem mais de frio"...
Penetrante até os ossos, o frio pode causar prejuízos à saúde sem dúvida, e para evitá-los é preciso usar as devidas precauções. As botinhas por exemplo, os casacos e demais aparatos que exige a estação.
Penso que os comandos são bem mais leves, pois a proteção maior prende-se as chuvas e as tempestades, por isso o uso das botas não apenas para proteger os pés de um frio inexistente, porém de um "hábito" de sentir frio.
É possível sentir-se saudade de a estação que congelava inclusive os pensamentos!
E por falar no assunto eu preciso congelar o meu...pensar, para fazer de conta que está frio.
E qual a razão, "alguém poderá ousar arriscar" tal pergunta e que eu não negarei a resposta.
Existem pessoas que ficam confusas com as coisas mais simples, perdem-se como se algo do "outro mundo" lhes aparecesse! Simplesmente não entendem a simplicidade da vida e das coisas.
Existem sentimentos simples, basta que para isso as pessoas sejam de tal forma desprovidas de complicadas formas de manifestação e tenha trajetórias descomplicadas.
Compreender o motivo pelo qual uma rosa é tem formas impressionantemente lindas, ou outras flores ... Basta que estique-se uma olhada direta na flor, e imediatamente saberemos que nada a questionar. É obra divina, por isso nada tem para que se possa estudá-la.

Nenhum comentário:
Postar um comentário